terça-feira, 17 de maio de 2011

Fotos da festa do título

A festa do título municipal da AFSJ começou no ginásio municipal e continuou no Schnapsloch até o sábado à tarde. Fotos de Marcelo de Franceschi. Clique no play para iniciar o slideshow.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fotos do jogo do título

Fotos do jogo decisivo do Municipal de Futsal 2010/11: AFSJ 3x2 Real Madrid. Fotografias de Marcelo de Franceschi. Clique no play para iniciar o slideshow.

domingo, 15 de maio de 2011

AFSJ é campeã municipal de Futsal!

Sexta-feira, dia 13 de maio de 2011. Este dia ficará marcado na memória de muitos moradores de linha São João e de seus amigos. Pois nesta data é que a AFSJ conquistou seu primeiro título e realizou uma grande festa, começando com uma carreata e terminando com um churrasco no Schnapsloch. Para alguns, a festa só terminou no sábado.

AFSJ marca; Real Madrid corre atrás do resultado. Foto de Marcelo de Franceschi.
O título veio depois de mais uma vitória contra o Real Madrid, desta vez por 3x2. A AFSJ, que jogava pelo empate, começou com Gabriel, Fritz, Tiago, Fabiano e Dani Lima. Também jogaram Geraldo e Henrique e estiveram à disposição Nísio, Vanderlei, Rodrigo, Gordo e Ricardo. O Real Madrid começou com Fernando, Renato, Elias, Josiel e Alex. Também estiveram à disposição de Marcelo Back: Tadeu, Ismael, Claudionor, Guilherme e Romário. Logo no início, com pouco mais 2 minutos de partida, Tiago abriu o placar. O resultado tranquilizou a equipe, mas ela não conseguia manter a posse de bola. O Real Madrid pressionou bastante, mas parou na boa marcação da AFSJ ou nas boas defesas de Gabriel.

Guilherme entra e cria as melhores chances do Real Madrid. Foto de Marcelo de Franceschi.
No segundo tempo a AFSJ ampliou com Dani Lima. A pressão do time adversário aumentou e só surtiu efeito com a entrada de Guilherme, que descontou. Mas Tiago, em noite inspirada fez mais um para a AFSJ: 3x1. Quase no fim, Guilherme fez mais um para o Real Madrid e encerrou o placar no ginásio municipal de Sinimbu. No apito final, a explosão de alegria: AFSJ é campeã!

Time e torcida festejam o título. Foto de Marcelo de Franceschi.
 Campanha da AFSJ no Municipal: 13J - 9V - 2E - 2D - 32gp - 18gc - aproveitamento de 74,6%
Artilheiros da campanha: Fabiano - 13 gols, Dani Lima - 11 gols, Tiago - 3 gols, Geraldo - 2 gols, Rodrigo e Henrique - 1 gol.

Campanha do título:
1x1 Real Madrid B
3x2 Real Madrid
3x2 Atlético B
5x1 Brinkagora
0x2 Serrano
1x1 Barsa
4x1 Juventude/LRG
2x0 Ajax
4x3 Ajax
2x3 Atlético
1-1x0-0 Atlético
1x0 Real Madrid
3x2 Real Madrid

Campeões nas outras categorias:
Veteranos - Série Ouro: Luar Sul
Veteranos - Série Prata: Tricolor
Adulto - Série Prata: Real Madrid B
Juvenil: Atlético
Feminino: Real Madrid

O Luar Sul conquistou nesta sexta-feira o título do Municipal de Veteranos - Série Ouro. Depois de um empate em 2x2 na primeira partida, o título veio na prorrogação, após empate em 3x3. No tempo normal, Denis e Milton (2) marcaram para o Luar Sul, enquanto Alex e Irineu (2) marcaram para o Master. O Luar Sul chegou a estar vencendo por 3x1. Na prorrogação Arlei fez para o Master, e no final do jogo Rogério fez o gol do título do Luar Sul.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hoje é o dia da decisão!

A AFSJ vive hoje um dos dias mais importantes de sua história recente. O time decide nesta noite pela primeira vez o título do Campeonato Municipal de Sinimbu contra o Real Madrid. São duas equipes que se conhecem muito bem, pois se enfrentaram na primeira fase deste e do último campeonato. O Real Madrid ficou em segundo do grupo este ano, enquanto a AFSJ ficou na terceira posição. Mas no confronto direto a AFSJ venceu por 3x2. Os gols do time amarelo e preto foram de Dani Lima (2) e Fabiano. No ano passado, as equipes empataram em 2x2. E na primeira partida da Final, realizada há duas semanas, a AFSJ foi um pouco superior e venceu por 1x0, gol de Fabiano.

Para o jogo de hoje o treinador da AFSJ, Saul Pranke, contará novamente com Tiago, que volta de suspensão, e com Henrique, que não pode comparecer na primeira partida. O provável time que inicia a partida terá Gabriel, Fritz, Tiago, Fabiano e Dani Lima. Outra formação pode ser com Geraldo, titular na última partida, na vaga de Tiago. Outra dúvida é o fixo Fritz, que se lesionou na partida semifinal do São João, no último domingo, válida pelo Municipal de futebol de campo.

Com um empate, a AFSJ sagra-se campeã municipal. Se o Real Madrid vencer, leva a decisão para a prorrogação, na qual terá a vantagem de jogar pelo empate.

Campanhas:
AFSJ: 12j - 8v - 2e - 2d - 29gp - 16gc - saldo 13 - aproveitamento 72,2%
Real Madrid: 12j - 8v - 1e - 3d - 34gp - 18gc - saldo 16 - aproveitamento 69,4%

quinta-feira, 12 de maio de 2011

A última peleja

Por Larissa Drabeski

           Meu primeiro contato com a Associação de Futsal de São João foi em um momento não muito favorável. Fui assistir à segunda partida da semifinal do Campeonato Municipal de futsal de Sinimbu. O time vinha de uma derrota por 3x2 para o forte time do Atlético. Para conquistar a vaga na final era preciso uma vitória no tempo normal e na prorrogação. Tarefa difícil, não? De fato. Mas ainda assim ao alcance dos jogadores do time da linha São João.
A dificuldade foi o tempero que trouxe emoção extra à disputa. E posso garantir que a euforia não estava só dentro de quadra. A torcida vibrou com os jogadores. Lamentou a cada falta não marcada e a cada gol desperdiçado. Penou todas as vezes que o adversário se aproximava do gol e soube reconhecer cada defesa difícil do goleiro.
Eu ali, recém chegada, sem conhecer quase nenhum dos jogadores e poucos da torcida. Ainda assim não pude ficar indiferente. Vibrei com eles a cada lance. Os gols, um no tempo normal e outro na prorrogação, deixaram claro que a equipe não estava ali para brincadeira e que acreditava, sim, na classificação. O som do apito final trouxe alívio, e deixou que a alegria fosse extravasada.
Na primeira partida da final, o clima era mais ameno e os nervos não estiveram tão à flor da pele. O resultado foi mais uma vitória magra, quase característica do time do São João. Econômico, mas eficiente. O gol solitário garantiu uma boa vantagem para a última partida, mas a experiência comprova que nada se define em um primeiro jogo.
No fim, percebi que a AFSJ não é apenas um time, mas uma equipe que transcende às quatro linhas. No pós jogo, a união é mais evidente. Há muitas pessoas que não podem estar em quadra, mas que jogam junto, dando seu apoio incondicional ao time. São pais e mães de jogadores. Namoradas, familiares e amigos.
Alguns dizem que levei sorte ao time nos dois jogos a que assisti. Não acredito. O segredo para a campanha até aqui bem sucedida é essa união. É a garra dos jogadores que, do início ao fim da partida, sabem que, do lado de fora, há uma equipe torcendo por eles.        
Amanhã, esse espírito de equipe é ainda mais importante. A AFSJ tem pela frente mais uma disputa difícil. O time tem o campeonato nas mãos, mas não pode afrouxá-las nem por um instante. Que a cada lance, os jogadores tenham a certeza de que o título não é só para eles. É para toda uma comunidade.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Em 2010, AFSJ caiu nas quartas-de-final

No Municipal de 2010, a AFSJ não conseguiu passar das quartas-de-final, embora tenha feito uma campanha muito boa na primeira fase. Neste ano o Municipal teve dois grupos de 6, com as equipes de um grupo enfrentando as do outro na primeira fase. As quatro primeiras de cada grupo passaram às quartas-de-final. A AFSJ fez 6 jogos na primeira fase, com 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Confira a campanha na primeira fase:

13/out/2009 - 1x1 Vila Cachorro
23/out/2009 - 5x2 Serrano
30/out/2009 - 2x2 Real Madrid
3/nov/2009 - 6x3 Pinhal
27/nov/2009 - 2x3 Atlético
11/dez/2009 - 10x0 Juventus

A AFSJ ficou na segunda colocação do grupo B com 11 pontos, atrás do Kambraia (14 pts), e a frente do Nacional (6 pts), Passa Bola (4 pts), Vila Nova (3 pts) e 25 de Julho (3 pts). Na chave A, o Atlético foi o líder com 16 pts, seguido por Vila Cachorro (13 pts), Juventus (12 pts), Real Madrid (11 pts), Pinhal (9 pts) e Serrano (1 pt).

Nas quartas-de-final, o time enfrentou muitas dificuldades contra o Juventus, empatando o primeiro jogo em 8/jan/2010 pelo placar de 2x2. Na segunda partida, em 15 de janeiro, o Juventus venceu por 4x3 e se classificou para as semifinais. O seu adversário nas semifinais foi o Atlético, que eliminou o Passa Bola. Na outra semifinal se enfrentaram Vila Cachorro e Real Madrid, que eliminaram, respectivamente, Nacional e Kambraia. Na Final, o Vila Cachorro levou a melhor contra o Atlético e conquistou o bicampeonato municipal.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Fotos da primeira partida da Final entre AFSJ e Real Madrid

Confira no slideshow clicando no play. Para expandir para tela cheia, clique no botão da direita na parte inferior, após dar início ao slideshow. Fotos de Marcelo de Franceschi.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

AFSJ vence primeira partida da Final

Com o placar de 1x0, a equipe de Linha São João joga a segunda partida com a vantagem do empate

AFSJ no primeiro jogo da Final contra o Real Madrid: Saul (treinador), Tiago, Gabriel, Gordo, Rodrigo, Nísio, Márcio (auxiliar), Fritz, Fabiano, Geraldo, Dani Lima e Ricardo. Foto: Marcelo de Franceschi.

A Associação de Futsal São João - AFSJ conquistou uma importante vitória na última sexta-feira. Na primeira partida da Final da Taça Ouro do Municipal Adulto, a AFSJ venceu o Real Madrid por 1x0, com gol do artilheiro Fabiano, no segundo tempo. Fabiano chegou a 13 gols no torneio. A AFSJ jogou com Gabriel, Fritz, Fabiano, Geraldo e Dani Lima. Nísio, Rodrigo, Ricardo Brandt e Gordo ainda estiveram à disposição do treinador Saul Pranke. O ala Tiago estava suspenso e volta na próxima partida. O Real Madrid escalado por Marcelo Back jogou com Fernando Zanatta, Renatinho, Elias, Ismael e Alex. Ainda estiveram presentes Claudenor, Guilherme, Tadeu e Josiel. Romário foi o desfalque do time do Real Madrid.
Cobrança de falta para o Real Madrid. Foto: Marcelo de Franceschi.
A partida decisiva está marcada para o dia 13 de maio, sexta-feira, a partir das 21h30min. A AFSJ joga pelo empate. Se o Real Madrid vencer, força uma prorrogação, na qual joga pelo empate, por ter melhor campanha na 1ª fase. Na prorrogação, a AFSJ precisa vencer para ficar com o título.
Em breve, mais um slideshow com algumas imagens da partida.